A Bolsa de Formadores e Facilitadores do Conselho Nacional de Juventude (BFCNJ) é um grupo diversificado de jovens selecionados que desempenham funções de formação, facilitação e animação. Como um grupo de aprendizagem, multiplicam ações educativas em educação não formal e voluntariado, adotando princípios de cidadania ativa e direitos humanos.
Capacitam-se mutuamente, implementam processos educativos do CNJ, promovem qualidade, apoiam organizações de juventude, desenvolvem programas educativos e representam positivamente o CNJ.
A bolsa é composta por cerca de 25 membros, e seu mandato de 2 anos é renovado semestralmente, coordenados pela Direção e focados em potencializar competências e valores.
Acompanha o CNJ para descobrires como a Bolsa de Facilitadores deixa sua marca em diversos projeto, desde o envolvimento ativo no "+Capaz Saúde" ao fortalecimento do associativismo no "+Capaz Associativismo, Participação e Democracia", passando pelo fomento à participação e democracia.
Também trabalhamos com "Padrões de Qualidade em Políticas de Juventude" e temos um papel ativo no "Encontro Nacional de Juventude". A nossa atuação estende-se aos "Planos Municipais de Juventude", além de contribuirmos para o "Diálogo Jovem" da União Europeia.
Não deixes nenhuma pergunta por fazer!
Entra em contacto connosco
Se precisares de tirar dúvidas sobre o funcionamento da Bolsa de Facilitadores ou se quiseres solicitar uma sessão de facilitação, vieste ao sítio certo.