top of page

PARTICIPA!

Slogan+EU4YOU-04.png
Slogan-01.png
CampanhaAuscultação02-031.png
DFGH.png
CampanhaAuscultação02-02png.png

No caminho para as Eleições Europeias, o Conselho Nacional de Juventude vai promover várias campanhas e momentos. Segue o Conselho Nacional de Juventude e a Unidos.EU para te manteres informado!

› CONCURSO DE GUIÕES PARA VÍDEOS DE PROMOÇÃO EUROPEIA

› ROADSHOW PELAS UNIVERSIDADES E POLITÉCNICOS

› ROADSHOW PELAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS

› SESSÕES DE CAPACITAÇÃO COM O TEMA DAS ELEIÇÕES EUROPEIAS E FUNCIONAMENTO DAS INSTITUIÇÕES EUROPEIAS

› ENCONTRO DA EUROPA

› DIVERSAS CAMPANHAS NAS REDES SOCIAIS DE AUSCULTAÇÃO, INCENTIVO AO VOTO, PROMOÇÃO DA LITERACIA EUROPEIA E PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA


E O CNJ

Em Portugal, tal como a nível europeu, a abstenção tem crescido ao longo dos últimos anos, com especial relevância nas Eleições Europeias. Para combater este fenómeno, o Conselho Nacional de Juventude propõe-se a fazer uma campanha estruturada e de largo impacto para que os jovens, se capacitem e informem, dêem uma resposta informada e afirmadora no seu interesse em fazer parte da democracia europeia.

Enquanto Conselho Nacional de Juventude, e considerando a nossa missão de promover o envolvimento e participação democrática dos cidadãos, com maior incidência nos jovens, temos uma responsabilidade acrescida em promover esta campanha de incentivo ao voto nas eleições europeias e na promoção dos valores europeus.

Esta campanha terá o seu início em fevereiro e terminará após as eleições, em junho, que irá culminar no rescaldo das mesmas e refletindo também o impacto destas no país, em especial nos jovens.

A UNIDOS.EU
 

Unidos.eu é um projeto do Parlamento Europeu, destinado a levar o maior número possível de pessoas a participar na vida democrática da Europa e, em particular, a votar nas eleições europeias de 2024.

Para o efeito, unidos.eu interliga as pessoas, tanto a nível local como em toda a Europa, para se encontrarem, partilharem conhecimentos, adquirirem novas competências e transmitirem a nossa mensagem às comunidades que nos rodeiam. Para as eleições europeias de 2019, a nossa comunidade reuniu mais de 300 000 pessoas que contribuíram ativamente para a promoção das eleições. Hoje, o unidos.eu é uma comunidade cada vez maior, dinâmica e conectada que trabalha no sentido de promover a democracia europeia e de incentivar outros a votar em 2024, uma vez que quanto mais pessoas votarem, mais forte se torna a nossa democracia!

Queres saber mais?

bottom of page