top of page

CNJ manifesta disponibilidade para assumir Roteiro Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para os jovens

Durante o Conselho Consultivo da Juventude, o CNJ manifestou a sua disponibilidade para assumir Roteiro Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com foco nos jovens.



Na Década de Ação da ONU, está a ser desenvolvido o Roteiro Nacional para o Desenvolvimento Sustentável 2030 (RNDS 2030). Este documento estratégico será elaborado pelo Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública (PlanAPP), em colaboração com a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros (SCPCM).


O processo envolverá uma ampla participação das partes interessadas e garantirá a integração dos instrumentos estratégicos nacionais com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e outros compromissos europeus. O objetivo é assegurar a coerência global das políticas públicas, promovendo uma abordagem abrangente e integrada para o desenvolvimento sustentável.


O Conselho Nacional de Juventude destaca a necessidade da criação de dados que nos permita situar o Estado Português na prossecução dos ODS.




Kommentare


Quero subscrever esta carta aberta!
 Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode assinar

Obrigado! O teu voto constrói!

bottom of page