top of page

Encontro Nacional de Juventude 2023

O Encontro Nacional de Juventude é um encontro para jovens de todo o país, organizado pelo Conselho Nacional de Juventude, conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e está a ser construído em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, com o Instituto Português do Desporto e da Juventude e com a Tempo Livre Guimarães.

Teve lugar nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro, no Multiusos de Guimarães.


O Encontro Nacional da Juventude será construído à imagem da juventude que convida: com a energia e a vontade que marcam os jovens em Portugal. Servirá para reflectir acerca dos problemas que afectam a juventude, como a educação, a igualdade, o ambiente, o trabalho, a habitação e a saúde; e procurar desenvolver soluções através do debate e da troca de experiências de cada um.


Vai contar com actividades lúdicas, bancas das organizações-membro (feira de oportunidades), presença de várias associações juvenis de todo o país, festas, debates e com o encerramento do Ano Europeu da Juventude.



O programa deste Encontro Nacional de Juventude foi construído em torno daquilo que interessar e disser respeito aos jovens que nele participarem.

Sob o slogan "Jovens de todo o país discutem o futuro da juventude em Guimarães", o ENJ será aquilo que os jovens fizerem dele.


Podes ler o documento completo aqui! Estas conclusões resultam da discussão entre mais de 800 jovens num dos maiores encontros que o CNJ já realizou. Este resultado da discussão hoje pode servir como ferramenta para a juventude fazer uso da sua voz.

Comments


Quero subscrever esta carta aberta!
 Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode assinar

Obrigado! O teu voto constrói!

bottom of page