top of page

Encontro da Cultura: Um direito por cumprir!

No dia 4 de novembro pelas 15h, o Conselho Nacional de Juventude vai realizar o Encontro da Cultura na sua sede, em Lisboa.


O Encontro da Cultura tem como principal objetivo dar voz a várias colectividades, entidades, associações artistas e trabalhadores da cultura que trabalham no ramo da Cultura, de forma a munir o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) de conhecimento da realidade do setor, por via de depoimentos de quem trabalha na área, recolhendo argumentos e propostas.


A Tomada de Posição sobre a Cultura, aprovada na última Assembleia Geral do Conselho Nacional de Juventude, incumbe o CNJ de intervir na área, defendendo este direito fundamental. Desta forma, o CNJ propõe-se a auscultar quem produz cultura, nas suas variadas vertentes.


Esta iniciativa servirá não só para apresentar a nova Tomada de Posição do CNJ para a Cultura, como também para aproximar dezenas de individualidades da área da Cultura ao CNJ, de aproximar a juventude ao CNJ, assim como será, também, um espaço para as organizações-membro do CNJ poderem refletir e expor a sua visão para a cultura.


Procuraremos abordar a importância da cultura na formação integral do indivíduo, na formação das crianças, dos jovens e dos adultos, as dificuldades do setor, os baixos salários e a precariedade. Todos os desafios que estão colocados à cultura serão tema de conversa.


A iniciativa Cultura, que vai seguir o mote "um direito por cumprir", terá um momento inicial de apresentação dos vários convidados bem como um espaço para depoimentos e de partilha das suas realidades. De seguida teremos um momento de discussão entre todos os presentes, entre artistas, trabalhadores da cultura, estruturas convidadas e organizações-membro do CNJ, que será encerrada com duas intervenções finais.


Comentários


Quero subscrever esta carta aberta!
 Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode assinar

Obrigado! O teu voto constrói!

bottom of page