top of page

Dia Internacional da Juventude em Tavira

A 11 e 12 de agosto, o Conselho Nacional de Juventude vai celebrar o Dia Internacional da Juventude na Ilha de Tavira, com um acampamento aberto aos jovens de todo o país. O programa dos dois dias foca-se nas competências verdes para a juventude e vai ser marcado pela criação do Pacto Ecológico 2028: Um Caminho para a Neutralidade Carbónica!



A praia da Ilha de Tavira, no Algarve, será o palco das celebrações do Dia Internacional da Juventude, este ano guiadas pelo lema "RUMO A UM MUNDO + SUSTENTÁVEL". Nos dias 11 e 12 de agosto, jovens de todo o país vão reunir-se para explorar e impulsionar iniciativas sustentáveis num ambiente repleto de atividades envolventes. No dia 12, a programação será intensa e enriquecedora, tendo início com atividades desportivas inclusivas de andebol e futebol de praia. A sessão de abertura formal contará com Hugo Pires, o Secretário de Estado do Ambiente, representantes do Município de Tavira, da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). A sessão de abertura será seguida por um debate sobre a natureza da água como recurso renovável será mediado por Fábio Zacarias, Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, e contará com a participação de especialistas e ativistas, como Mourana Monteiro, Pedro Coelho, e Manuela Moreira da Silva, e também com a participação do Secretário de Estado do Ambiente.

A tarde será preenchida por workshops variados, abordando desde os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até políticas verdes para a Europa, proporcionando um espaço de apredizagem e troca de ideias. O evento vai contar com a apresentação do Pacto Ecológico 2028: Um Caminho para a Neutralidade Carbónica que virá a ser proposto pelo Conselho Nacional de Juventude e termina com um sunset de despedida com música pelo DJ Nuno Martin, encerrando dois dias de compromisso com um futuro sustentável.

As celebrações do Dia Internacional da Juventude tomam também lugar no Centro de Juventude de Braga, na praia fluvial de Bostelim, em Vila de Rei, em Évora e em várias cidades do Vale do Tejo, como Lisboa Santarém, Setúbal, Caldas da Rainha, Óbidos e em Almada.


Comments


Quero subscrever esta carta aberta!
 Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode assinar

Obrigado! O teu voto constrói!

bottom of page