top of page

O Conselho Nacional de Juventude foi eleito Secretário-Geral do Fórum da Juventude da CPLP

Na semana passada, o Conselho Nacional de Juventude português (CNJ) foi eleito para a função de Secretário-Geral do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Luanda


A estrutura reflete uma diversidade representativa dos membros, sendo a Direção Executiva liderada pela Presidente Edneusa Borges do CNJ São Tomé e Príncipe, em conjunto com o Secretário- Geral Rui Oliveira do (CNJ Portugal) e o Vice-Presidente Emília Chambal (CNJ Moçambique).


A Mesa da Assembleia vai ser presidida por Marcus Barão (CNJ Brasil), que vai promover um papel crucial na promoção do diálogo e na facilitação de discussões entre os representantes dos Conselhos Nacionais de Juventude. Além disso, o Conselho Fiscal vai ser liderado pelo Presidente Isaías Kalunga (CNJ Angola).



O "Fórum da Juventude da CPLP" aconteceu entre os dias 27 e 30 de novembro de 2023, em Luanda, coincidindo com a XIV Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, que ocorreu também a 30 de novembro de 2023. O evento foi organizado pelo Instituto Angolano da Juventude, em colaboração com o Ministério da Juventude e Desportos de Angola.


O foco desta edição foi de discutir e compartilhar experiências sobre políticas públicas de habitação para a juventude na CPLP. O Fórum, categorizado como Observador Consultivo da CPLP, serve como uma plataforma de encontro para representantes dos Conselhos Nacionais de Juventude dos Estados-Membros da CPLP. O ênfase na juventude dentro da CPLP tem ganho destaque, tanto a nível institucional quanto na sociedade civil.

Comments


Quero subscrever esta carta aberta!
 Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode assinar

Obrigado! O teu voto constrói!

bottom of page