top of page

Cimeira de Jovens Líderes

No dia 14 de julho na Maia, o CNJ realizou a primeira cimeira de Jovens Líderes.




O 38º Aniversário do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) vai ser marcado por dois eventos no Complexo Municipal da Casa do Alto, na Maia: A Cimeira de Líderes da Juventude e a inauguração da nova Delegação do CNJ.


A Cimeira terá início às 10h00 de dia 14 de julho e vai estar dividida em três grandes momentos, cada um deles espelhando as visões de passado, de presente e de futuro sobre a realidade da juventude portuguesa, um primeiro momento da chamado “Perspetivas do Passado: O Caminho percorrido” vai dividir-se pela participação de António Filipe, membro do Comité Central do Partido Comunista Português, e por um espaço de reflexão sobre o caminho que ainda pretendemos percorrer, com a participação de Paulo Rangel, Eurodeputado pelo Partido Social Democrata.


“O Presente: Onde é que estamos?” vai ser o segundo painel, ancorado pela Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, onde vão ser abordados os principais temas e desafios enfrentados pela juventude atualmente. Num último momento da Cimeira, o CNJ pretende que se faça uma análise entre os mais de 60 participantes, em formato de debate: “Os próximos passos: Para onde queremos ir?”. A discussão sobre os rumos que desejamos para a juventude portuguesa é agora uma de grande importância, dados os desafios que enfrenta em temas como o trabalho e habitação. O encerramento da Cimeira de Líderes da Juventude vai ser seguido de um momento mais descontraído com jantar e atuação musical.


Commenti


Quero subscrever esta carta aberta!
 Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode assinar

Obrigado! O teu voto constrói!

bottom of page