top of page

CNJ celebra 38º aniversário com a Cimeira de Líderes da Juventude e a inaugura da Delegação da Maia

A 14 e 15 de julho, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) promove a Cimeira de Líderes da Juventude, encurtando a distância entre os jovens e os decisores políticos. Este encontro de dois dias acontece na Maia, onde o CNJ vai celebrar o seu 38º aniversário e inaugurar a sua nova Delegação na presença do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.




O 38º Aniversário do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) vai ser marcado por dois eventos no Complexo Municipal da Casa do Alto, na Maia: A Cimeira de Líderes da Juventude e a inauguração da nova Delegação do CNJ.



1ª Cimeira de Líderes da Juventude


A Cimeira terá início às 10h00 de dia 14 de julho e vai estar dividida em três grandes momentos, cada um deles espelhando as visões de passado, de presente e de futuro sobre a realidade da juventude portuguesa, um primeiro momento da chamado “Perspetivas do Passado: O Caminho percorrido” vai dividir-se pela participação de António Filipe, membro do Comité Central do Partido Comunista Português, e por um espaço de reflexão sobre o caminho que ainda pretendemos percorrer, com a participação de Paulo Rangel, Eurodeputado pelo Partido Social Democrata.


“O Presente: Onde é que estamos?” vai ser o segundo painel, ancorado pela Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, onde vão ser abordados os principais temas e desafios enfrentados pela juventude atualmente. Num último momento da Cimeira, o CNJ pretende que se faça uma análise entre os mais de 60 participantes, em formato de debate: “Os próximos passos: Para onde queremos ir?”. A discussão sobre os rumos que desejamos para a juventude portuguesa é agora uma de grande importância, dados os desafios que enfrenta em temas como o trabalho e habitação. O encerramento da Cimeira de Líderes da Juventude vai ser seguido de um momento mais descontraído com jantar e atuação musical.


38º Aniversário

No dia 15 de julho, às 11h30, será realizada a cerimónia de inauguração da nova delegação da Maia, que contará com o descerramento da placa inaugural pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. Nessa ocasião, também vão ser assinados dois protocolos, um primeiro com o Conselho de Juventude de Espanha, e outro com o Município da Maia, fortalecendo laços e cooperação em prol dos interesses da juventude. Ambos os eventos são apoiados pela Câmara Municipal da Maia.




Comments


Quero subscrever esta carta aberta!
 Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode assinar

Obrigado! O teu voto constrói!

bottom of page