“Escolas e instituições de ensino superior têm de estar mais abertas ao diálogo e à participação da sociedade, têm de ser menos conservadoras no seu funcionamento e tentar responder mais vezes a esta pergunta: o que deviam estar a aprender os seus filhos?”
Hugo Carvalho escreveu no “Caderno de Apontamentos“, uma coluna do Observador sobre Educação, um artigo de opinião sobre o que se devia falar nas escolas, com e para os jovens. Entre os temas que refere como essenciais que sejam abordados em espaço de aula, fala também das suas preocupações relativamente ao efeito que a educação presente está a causar nos jovens.
“É por isso que o que me preocupa, na verdade, são os mais novos estudantes das nossas escolas, o que lhes ensinamos e o que eles aprendem. Ou, de uma forma mais atual: tudo o que não lhes ensinamos, e tudo o que temos a mania de que eles deviam saber.” – lê a opinião do Presidente do CNJ, aqui.
Não percas as novidades em primeira mão sobre a opinião do Conselho Nacional de Juventude, no Facebook, Instagram e Twitter.
#OTeuFuturoComeçaAqui