Caras Organizações Membro, Dirigentes Associativos e Parceiros,
Tendo em conta o desenvolvimento da pandemia COVID-19, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) tem vindo a adotar medidas e procedimentos, sem alarmismo, mas com responsabilidade, seguindo as recomendações emitidas pela Direção-Geral da Saúde.
Neste momento difícil, o Conselho Nacional de Juventude afirma o seu compromisso e responsabilidade social que caracterizam o movimento associativo. Cabe a todas as cidadãs e todos os cidadãos que cumpram as recomendações emitidas pelas autoridades nacionais no sentido de conter a disseminação do COVID-19.
Foi com este espírito que adotámos as seguintes medidas de prevenção:
- Suspensão de todas as atividades calendarizadas do CNJ;
- Trabalho do staff e direção em regime de teletrabalho;
- Utilização de meios digitais para informar e contactar com as nossas organizações e parceiros, bem como a disponibilização das nossas plataformas digitais a parceiros;
- Campanhas de sensibilização aos jovens no sentido de tomarem as precauções devidas;
- Suspensão de todas as representações nacionais e internacionais.
Manteremos estas medidas em vigor, sem detrimento de outras serem acrescentadas, em função das indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde.
Tanto a Direção como o Secretariado do CNJ permanecerão ao dispor das suas Organizações Membro e parceiros pelas vias eletrónicas, tanto por email como por telefone.
Apelamos a que todas e todos os jovens garantam o cumprimento do seu dever cívico e social para evitar o agravamento da crise de saúde pública, pelo seu próprio bem e do próximo.
Saudações associativas,
A Direção do CNJ